Unhas em gel: Quanto tempo dura e passo a passo para fazer

As mulheres de hoje estão muito mais vaidosas em tudo, as unhas podem ser umas das coisas que as mulheres mais gostam de estar mudando de cor. Muitas delas gostariam de mudar de cor todos os dias, já outras gostariam que o esmalte durasse muito tempo. Isso porque hoje a mulher trabalha fora de casa, onde deve estar com as unhas apresentáveis, e trabalha em casa, lava louça, roupa, faz comida, cuida dos filhos, e como todas sabem isso acaba com o esmalte das unhas. Por isso inovaram criando as unhas em gel ou unhas permanentes como estão sendo chamadas por ai. Essa técnica faz com que o esmalte dure até 15 dias. Continue lendo e confiram como é feito o processo pra se ter uma unha em gel ou permanente.

A técnica usada para fazer as unhas em gel deve ser feita por profissionais. Porque nela são usados produtos específicos que só eles tem acesso e o mais importante que é a cabine de luzes UV, usada para a secagem e fixação do esmalte nas unhas, pois sem ele a unha pode não ficar totalmente seca e acabar sendo danificada. O começo da preparação das unhas é igual ao feito com esmalte comum, as unhas são lixadas, é removido as cutículas e as imperfeições que as unhas possam ter. A partir daqui os passos começam a ficar diferentes, as unhas devem ser limpas com um produto especial para a remoção da oleosidade natural das unhas. Isso deve ser feito para que o esmalte consiga pegar aderência na unha.

O primeiro passo para colorir as unhas é passar uma base especial, ela vai proteger as unhas da coloração que será aplicada a seguir e vai uniformizar a superfície das unhas também. Depois de aplicada a base em gel as unhas são levadas para a cabine UV para secagem das mesmas.

Após a secagem as unhas são levemente lixadas novamente para que seja removido algum vestígio de bolha ou algum defeito.

Depois disso é passada uma camada de esmalte especifico, da cor escolhida pela cliente. Esse esmalte é mais aquoso que os comuns, por isso deve ser aplicado cuidadosamente por um profissional.

Depois de aplicada as unhas devem ir para a maquina de UV novamente, onde cada uma das unhas deve ficar durante 20 a 30 segundos. Após isso uma segunda camada do esmalte é passada, repetindo o secamento das unhas na maquina. Para finalizar as unhas é passada uma camada de cobertura com brilho especial.

Essa técnica promete deixar as unhas perfeitas durante 15 a 20 dias. O esmalte até duraria mais, mas o problema é que a unha cresce e com isso vai aparecendo marcas entre a unha e a cutícula.

Uma dúvida muito comum é como retirar esse esmalte, pois até então o processo só poderia ser feito por um profissional. Para a remoção do esmalte em casa deve ser usado acetona. Molhe bem o algodão na acetona e coloque em cima da unha, depois disso coloque um pedaço de papel alumínio por cima e deixe agir por 15 minutos. Retire o alumínio e o algodão, ai é só puxar o esmalte que ele sairá facilmente. Segundo os especialistas o esmalte sai mais facilmente com acetona 100% ou um removedor chamado Free Nails.
Para quem ficou com vontade de experimentar essa nova técnica o valor ainda é meio salgado, fica cerca de 120 reais pelo serviço completo.