Como cuidar dos cabelos crespos

Como deixo meu cabelo hidratado e bonito? Não é tão difícil assim cuidar dos cabelo crespo, apenas  requer um tratamento especial para manutenção da beleza e brilho, mesmo o que não possui química. O que não quer dizer que seja muito diferente dos cuidados para os outros tipos de cabelo. Então, se você tem cabelo crespo vale muito a pena manter a sua originalidade. Quando o cabelo é cacheado/crespo a nutrição que sai da raiz tem mais empecilhos para chegar nas pontas. Mas, para facilitar a vida das mulheres que não querem ter muito trabalho e precisam acordar linda para fazer suas atividades, temos algumas dicas bem legais. Continue lendo e saiba como deixar seu cabelo cacheado lindo.


Hidrate com frequência – Existem muitas hidratações no mercado para cabelos crespos. Sempre que puder compre uma hidratação caseira especifica para o seu cabelo. 

Uma sugestão ao os cremes com aloe vera e manteiga de karitê, que hidratam muito e protegem os fios das agressões de química, sol e outros fatores externos. E preferir enrole o cabelo em uma toalha morna,isso vai potencializar o efeito.

Lave com shampoo de limpeza profunda – Pelo menos uma vez por semana use um produto para limpar bem os fios e hidrate após.

Não deixe de usar creme de pentear e óleos – Muitos dos cremes sem enxágüe ajudam a hidratar, proteger e modelar os fios. Continue investindo em cremes com manteiga de karité, babosa (aloe vera), óleo de abacate e o poderoso argan. Depois do creme, uma boa dica é aplicar um pouco de mousse, fixador ou até gel sem álcool próximo à raiz. Faz com que fique um efeito de menos armado, isso para as que preferem o cabelo mais modelado.

Sempre seque o cabelo apertando – A melhor forma de secar o cabelo é apertando, amassando, os fios das pontas para a raiz. Isso vai modelar o cabelo.

Produtos certos – Não tenha medo de ousar, se você acha que um produto te faz bem, teste. Essa é a única forma de saber o que seu cabelo se adapta. Só tenha cuidado com as químicas, não se mistura química e sempre faça o teste da mecha antes de usar um produto mais forte. Aplique certa quantidade em uma mecha e veja o efeito.

Evite produtos com álcool – É muito comum encontrar cremes com álcool na composição. Mas além de quebrar os fios e deixar o cabelo mais frágil, a substância combinada com o sol retira o brilho natural do cabelo. É muito comum ver mulheres de cabelos crespos que não usam tintura com um tom avermelhado ou loiro natural. Muitas vezes é o uso de produtos com álcool.

Não dispense ativador de cachos e reparador de pontas – São produtos que devem andar na bolsa de qualquer mulher com cabelos crespos.