Andrea Pirlo: Biografia e Fotos

Andrea Pirlo é jogador italiano que atualmente defende o Juventus da Itália e a seleção italiana. É um dos meio campo armados mais talentosos atualmente. Muitas pessoas dizem que ele consegue colocar a bola "com a mão" na cabeça dos atacantes, sem contar suas faltas que cobra com perfeição. A estrela nasceu em Brescia, 19 de maio de 1979 e é considerado o melhor meio campo da história da Itália, e um dos melhores de todos os tempos. Tem uma carreira cheia de conquistas, continue lendo sua biografia  e confira as fotos.

Especialista em bolas paradas iniciou sua carreira em 1992, na categoria de base da sua cidade natal. Entrando para o time profissional, chegou a disputar a série A do campeonato Italiano em 1995, devido a uma má atuação do time, seu time acabou sendo rebaixado para serie B. 

No ano seguinte, o Brescia contou com uma ótima atuação do meio campo para subir de novo para elite do futebol italiano. Pirlo jogou tão bem que chamou atenção do poderoso Inter de Milão, no qual se transferiu em 1998.

No Inter, jogou com grandes nomes como Ronaldo e Seedorf, porém, encontrou dificuldades em se encontrar no elenco do time, por isso, foi emprestado para o Reggina em 1999. No novo clube, ele foi bem aproveitado, depois retornou ao Brescia, ainda por empréstimo. 

No dia 30 de junho de 2001, Pirlo foi comprado pelo rival de seu time por cerca de 18 milhões de euros, o Milan. Lá ele se destacou por passes precisos e uma apurada técnica, ganhando títulos pelo clube.

Quando seu contrato venceu com o Milan, ele se transferiu para o Juventus, onde está até hoje, Pirlo também teve grandes atuações na seleção Italiana, como um ótimo armador e cobrador de bolas paradas.

Fotos do Andrea Pirlo