Qual é a diferença entre roubo, furto e assalto?

Afinal, qual a diferença entre roubo, furto e assalto? A violência está cada vez mais agravada no Brasil e no mundo, eles fazem vítimas diariamente, algumas até chegam a falecer, devido a maldade dos agressores. Já pararam para se perguntar qual a diferença entre roubo e furto? E o assalto? Quando um ladrão comete furto, ele toma algo de outra pessoa sem estabelecer contato com ela, por exemplo, um ladrão acha algum objeto que você esqueceu em algum lugar, pega sem você saber, assim, ele cometeu um furto. Continue lendo e saiba as diferenças.



Então, quando alguém entra na minha casa, pega objetos de valor e sai sem ninguém ver, na verdade eu fui furtado e não roubado?

É exatamente isso, furto acontece sem a sua concepção. 

Ele está descrito no artigo 155 do Código Penal, e a pena para quem comete o crime é de 1 a 4 anos de cadeia.

Roubo

Já o roubo é quando o infrator entra na sua casa, ameaça você, sua família ou quem estiver no momento para retirar os bens.

Por envolver violência, o roubo é tratado de forma mais rígida pelo direito, ele é descrito no artigo 155 do Código Penal e o infrator pode pegar de 4 a 10 anos de prisão.

Assalto


É um termo não reconhecido pelo direito, mais se refere a um roubo. É a expressão que usamos quando algum ladrão nos aborda para tirar alguma coisa.