Quais as melhores espécies de peixes para se ter em aquários?

Existem milhares de espécies de peixes no mundo, alguns são de água doce outros de água salgada, mais em sua maioria peixes de rios ou do mar, não são peixes certos para se ter em aquários, primeiro que alguns não conseguiriam viver em tão pouco espaço e em sua grande parte estes tipos de peixes não são bonitos suficientes para embelezar um aquário, dificilmente são coloridos, desta forma iremos mostrar os melhores peixes para se ter em aquários, sejam eles grandes ou pequenos, mais que com certeza tenham belas cores que impressionam qualquer um, veja abaixo as melhores espécies...

Kinguio:
Podemos dizer que o Kinguio é umas das espécies mais tradicionais entre os peixes ornamentais, em sua maioria são laranjados, mais existem diferentes tipos de Kinguios, como o inteiro branco de cabeça vermelha, o telescópio que possui olhos saltados, o bolha que tem sua barriga estufada, o de calda longa que possui uma imensa calda entre outros tipos...



Beta:
Uma espécie muito comum, e muito fácil de ser criado, podemos dizer que é a espécie de peixe mais recomendada para se ter em casa, apesar de ser um peixe solitário, vive em locais super pequenos, é o único peixe que consegue sobreviver dentro de um copo de água, e pode ser encontrado facilmente por preços acessíveis.



Neon:
Vive geralmente com diversos outros da mesma espécie, só andam em cardume, e por ser um peixe bem pequeno apesar de muito colorido e bonito deve ser adquirido em mais de uma unidade.


Papagaio:
Muito lindo e amigável, um peixinho muito sociável e simpático, todo laranjado, é um pouco mais caro que as espécies tradicionais.



Disco:
Muito Colorido e de médio e pequeno porte, vive geralmente com demais peixes de sua espécie, e em aquários de médio porte.


Palhaço:
Conhecido como a raça do Nemo, o peixe palhaço é muito lindo, sempre com a mesma tonalidade de cor, é dificilmente de ser encontrado e um pouco caro.