Quais alimentos tem mais proteínas?

Quais alimentos são ricos em proteínas? Qual a quantidade de proteína nos alimentos? Bom, para quem procura uma boa dieta, a proteína é fundamental. Ela é responsável pelo crescimento e reparação dos nossos órgãos, tecidos e células. Principalmente para quem pratica esporte e faz academia, a proteína é de extrema importância, pois ajuda nos músculos dando um ganho muito bom nos resultados. Muitas pessoas também conseguiram emagrecer baseados na dieta da proteína, ela se baseia em diminuir a quantidade de carboidratos e comer proteína, mais afinal, que alimento possui grandes quantidades? Continue lendo.
Ovo



Com certeza uma opção muito boa, perdendo só para o Whey Protein. Consumindo ovos você também ingere quantidades de Omega-3, aprimorando seu sistema imunológico, assim, você consegue uma recuperação melhor do seu treino. 

Quantidade de Proteína: 2,8 a 3,5 gramas por ovo.

Carne Bovina 


Carne vermelha é rica em proteína, o que ajuda muito na dieta, já que uma carne assada é muito gostosa. Ela tem cerca de 25% da sua composição de proteína, também possui vitamina B-12, zinco e ferro, ajudando muito para combater as doenças e fortalecer seu sistema imunológico. Claro que, a melhor carne para escolher, é as que são magras, que tem poucas quantidades de gordura.

Quantidade de Proteína: 7 gramas de proteína para 30 gramas de carne.

Frango


Contendo 25% de proteína, muitas dietas para emagrecer ou para ganhar massa muscular são baseadas em frango. A melhor parte dele é o peito, pois tem quantidades mínimas de gordura e não tem pele.

Quantidade de Proteína: 7 gramas de proteína em 30 gramas de frango.

Leites e seus derivados


São ótimas fontes de proteínas, porém, alguns possuem quantidades significativas de gordura. O leite integral tem gordura, sendo indicado a compra do desnatado, assim, diminui a gordura e o cálcio e as proteínas ainda ficam no produto. 

Quantidade de Proteína: Depende muito do que for consumido, mais um copo de leite pode ter 8 gramas de proteína. 

Peixe


Infelizmente não é comum ver peixes na alimentação das famílias, mais ele é uma fonte muito rica de nutrientes. Sua quantidade de proteína é muito expressiva, além de conter Omega-3. Uma alimentação muito boa para saúde e construção do músculo, 25% do peixe é proteína. 

Quantidade de proteína: 7 gramas para 30 gramas de peixe.