Diferença entre artérias e veias

Muitos já devem ter se perguntado qual a diferença entre artérias e veias? Muitos acham que deve ser a mesma coisa, mas há uma diferença entre veia e artéria, por isso é necessário sabermos qual o significado de veia e artéria, para que assim possamos saber as diferenças entre elas, sendo que ambas são muito importantes para o coração. A diferença entre veias e artérias pode ser compreendida por todos, para uma explicação melhor sobre a oxigenação do sangue e a circulação podemos usar como exemplo, quando apertamos alguma parte do corpo e começa a ficar roxo, isso ocorre porque o falta sangue e esse é responsável pela oxigenação, então o local afetado não tem sangue e nem oxigênio, por isso a artéria e a veia não estão fazendo seu trabalho. Continue lendo e saiba quais as principais diferenças entre veia e artéria.


As artérias tem como função fazer uma distribuição do sangue para nosso corpo e bombear o sangue do coração pelo sangue estão sendo levando a oxigenação, para todo o corpo, pelo fato do coração ter batidas fortes.

As artérias são mais grossas, para suportar o bombeamento do sangue.

As veias são os vasos que coletam o sangue dessas células para levá-lo de volta ao coração, não precisam aguentar tanta pressão, sendo assim suas paredes são mais finas.


Sendo assim podemos perceber que a diferença entre veia e artéria são poucas, mais as duas são muito importantes ao coração, porque as duas levam oxigenação através do sangue fazendo com que haja circulação em todo o corpo, principalmente ao coração, quando ocorre algum problema com a veia ou artéria, pode ocasionar uma doença do coração como exemplo, Coronariana ou as varizes, mas variando do que ocorreu.