Jason Statham: Biografia e Fotos

Jason Michael Statham nasceu no dia 12 de setembro de 1967, na cidade de Chesterfield, Derbyshire, Inglaterra. É um mergulhador profissional e lutador de artes marciais, e é o segundo filho de Eileen e Barry Stathamum. Por ser mestre em artes marciais, não usa duplês em seus filmes quando alguma cena de ação aparece, pois faz questão de participar de todas. Desde cedo possuia paixão por mergulhar, o que o proporcionou 12 lugar no Campeonato Mundial em 1992. Foi membro do time nacional de mergulho da Grã- Bretanha por 10 anos.


No final da década de 90, um agente com especialidade em atletas colocou Jason para fazer uma campanha de roupas, da marca French Collection ao redor da Europa. Também já foi vendedor de mercado negro e, por último, ator. Enquanto estava desfilando para a marca French Collection, fez algumas audições para atuar. Debutou no filme "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes", tendo o papel de Bacon.

A marca, percebendo que o atleta tinha talento para atuar, foi a maior investidora em sua carreira, apresentando-o para Guy Ritchie. Depois de apresentados, Ritchie quis fazer uma audição com Jason pedindo para ele fingir que era vendedor ilegal e fazer com que ele comprasse jóias falsas. Bom ele deve ter feito algo certo, pois senão não estaria atuando. Depois disso, participou do filme "Snatch" (2000),  debutando já ao lado de Brad Pitt, Benito del Toro e Dennis Farina.

Depois de Snatch, Jason participou do filme "Turn It Up", ao lado do rapper Ja Rule, já depois fazendo a ficção "Fantasmas de Marte" (2001), "Jet Li's:O confronto" e "Penalidade Máxima". Finalmente em 2002, fez o seu maior sucesso "Carga Explosiva" (fazendo o segundo filme em 2005), e "Uma saída de Mestre".

Seus filmes mais recentes são: "Carga Explosiva 3", "Adrenalina 2: alta voltagem", "Blitz", "Os Mercenários 1 e 2", "Os Especialistas" e "O Código".

Atualmente está em um relacionamento com Rosie Huntington- Whiteley.

Confira aqui fotos de Jason Statham: