Tucano: Características e fotos

O tucano é um pássaro muito bonito que se destaca na natureza, são encontrados em abundância na América Central e do Sul, na Colômbia existem muito e diferentes que somam 21 subespécies. Não são aves viajantes que migram de lugar, pois não aguentam viajar muito, sendo muito pouco resistentes ao voo, com isso também não sobrevoam perto de rios, pois podem cair e se afogar. Possui um bico muito longo que geralmente tem uma mancha preta, ele serve para pegar insetos nas árvores, em buracos rasos e lugares difíceis. Continue lendo sobre essa incrível ave, e veja muitas fotos legais. 

Características: Seu bico não é muito resistente mais uma bicada pode ser forte considerando o tamanho perto do seu corpo, as cores fortes também ajudam a afastar seus predadores que podem ser águias, falcões ou corujas. Suas patas são diferentes de outras aves sendo especialmente para agarrar nos galhos, 2 dedos dos 4 voltados para parte frontal e 2 para trás. Sua pelagem é inteira preta, só na parte do pescoço que é branca. Vive no topo das árvores bebendo água das folhas, raramente desce para o chão.

Alimentação: Sua alimentação tem que ser muito cuidadosa, pois seu sistema digestivo é pequeno, ele se alimenta de frutas e insetos pequenos, podendo comer aranhas, pererecas, moscas ou até ovos de outras aves.

Diferença entre macho e fêmea: Os machos são mais pesados e tem o bico um pouco mais cumprido.

Reprodução: Eles se reproduzem no final da primavera, a fêmea bota de 2 a 4 ovos em cima das árvores e o choca revezando com o macho. O filhote demora de 16 a 20 dias para nascer.

Papel de Parede Tucano