Os animais mais venenosos do mundo

Nosso planeta é muito grande, tem uma fauna muito diversificada, com espaço para os animais inofensivos e domesticáveis, mas abriga também alguns animais extremamente perigosos, alguns até letais para outros animais e para os humanos, alguns ficam isolados em cantos do planeta. Seria complicado saber qual o animal mais venenoso do mundo. O que mata o maior número de pessoas, o que mais produz toxinas, ou o que tem maior quantidade de veneno. A lista foi feita em cima dos animais que mais causam danos as pessoas no mundo. Continue lendo e veja a lista dos 10 animais mais perigosos e venenos do mundo e confira as fotos.

10 - Fish Bowl, Fugu ou Baiacu

No Japão e na Coreia é considerado um prato requisitado, apenas alguns chefes de cozinha tem o jeito certo de fazer os pratos a base desse peixe. Sua pele e alguns de seus órgãos são extremamente venenosos para o ser humano. Podendo causar uma morte rápida e violenta. Os sintomas causados pelos danos do peixe são: mortes do tecido da língua e dos lábios, tonturas, vômitos, ritmo cardíaco acelerado, dificuldade em respirar e paralisia muscular. 



9 - Poison Dart Frog ou Dardo envenenado

Esse sapo é encontrado na América Central e do Sul, sua cor chama atenção é por isso que muitas vezes os animais acabam morrendo, pela curiosidade. O simples fato de encostar nele já basta para matar um humano ou qualquer animal, o veneno fica em sua pele. É conhecido como Dardo porque os índios usavam na ponta de suas lanças e setas.




8 - Inland Taipan ou Cobra-feroz

Essa cobra possui um veneno neurotóxico, ficam nas duas presas fixas na parte posterior da boca, é capaz de matar um homem em 30 segundos. É difícil de ser vista, considerada uma cobra tímida, pode ser encontrada no território australiano, nas costas onde tem florestas.



7 - Aranha Armadeira

Ela está no livro dos recordes como a aranha mais venenosa e que causa mais mortes. Tem esse nome porque quando se sente ameaçada tem a postura de se armar, levantando as patas dianteiras e se arrepiando. Suas habitações normalmente são troncos, folhagens densas, montes de lenha, principalmente em roupas e dentro de calçados.



6 - Peixe pedra

É um peixe solitário que vive no fundo o oceano, ficam imóveis esperando as presas chegarem. O dorso do peixe possui espinhos que libem uma toxina muito forte. Essa toxina provoca uma dor tão grande que quem pisa no peixe tem o desejo que seu membro seja amputado. Ele é encontrado nas águas rasas do Pacífico e do Indico.




5 - Escorpião

A maioria dos escorpiões são inofensivos para os humanos, ao contrario do que muita gente pensa. Esse escorpião em especifico possui um neurotoxina que provoca uma dor muito forte, seguida de febre, convulsões, coma, paralisia e morte. Eles são encontrados no norte da Africa e no Oriente Médio.



4 - Polvo de anéis azuis

Esse belo polvo de bonzinho não tem nada. É pequeno mais possui um veneno muito forte. Se morder um ser humano difícilmente sobrevive, pois não existe antídoto para o veneno. Sua mordida pode parecer inofensiva, depois de um tempo começam as dores musculares, dormência, deficiência respiratória e a morte. Ele pode ser encontrado na costa da Austrália, Indonésia, Filipinas e Nova Guiné.



3- Marbled Cone Snail

Mesmo sendo um pequeno caracol pode ser mortal tanto quanto qualquer outro. Uma gota do seu veneno pode matar até 20 pessoas. Normalmente encontrado em ambientes quentes e água salgada. Nunca pense em encostar nele, um simples toque pode ser fatal. ele usa seu veneno para capturar suas presas.



2 - Cobra-Real 

É a maior cobra venenosa que existe, pode chegar a 5,5 metros de comprimento. Sua alimentação é a base de outras cobras, ovos e pequenos mamíferos. Ela não é considerada a cobra com o veneno pais poderoso mais pode inocular grande quantidade de veneno em apena uma mordida, por isso é considerada perigosa. Com uma só mordida ela libera 7 mililitros de veneno, capaz de matar 20 pessoas ou até um elefante. Ela é considerada tímida, difícil ser encontrada. Vive na Índia, sul da China e sudeste asiático.



1 - Box Jellyfish ou Agua-Viva Mortal

O veneno encontrado em seus tentáculos chegam a metros de distância, poucos sobreviventes de um encontro com esse ser super perigoso relatam que mais parece um choque continuo do que uma queimadura. Esse pequeno bicho já matou cerca de 5567 pessoas desde seu primeiro relato em 1954. Seu veneno ataca o sistema nervoso, pele, células e pode provocar parada cardíaca. Normalmente as vítimas morrem antes mesmo de alcançar terra firme, ou afogada ou por insuficiência cardíaca. Os sobrevivente lembram dela por dias, pois a dor não passa. Esse água viva pode ser encontrada na Austrália.