Aranha golias comedora de pássaros

A Aranha Golias comedora de pássaros, também conhecida como aranha Golias é considerada o maior aracnídeo do mundo. Originaria do norte da Amazônia brasileira, é também encontrada na Guiana, Suriname e na Venezuela. É uma espécie de tarântula. É muito conhecida por criadores de aranhas, ela chama a atenção pelo seu tamanho, que pode chegar a 30 cm de comprimento ou até mais. Essa espécie só deve ser manipulada por pessoas com experiência, ela apresenta um comportamento muito agressivo. Ela possui órgãos estriduladores , permitindo fazer um barulho chiado quando ameaçada. Continue lendo tudo sobre essa gigante e confira as fotos.

Os pelos abdominais são extremamente urticantes e sua picada é muito dolorida devido ao tamanho de suas quelíferas que passam de 2 cm de comprimento.

Esses aranhas podem vivem mais de dez anos.

Habitat:

Ela cava tocas grandes em zonas de bosque e nelas podem viver a vida inteira, as temperaturas variam de 21 a 42 °C, em lugares úmidos, com umidade variando de 80 a 90%.

Alimentação:

As aranhas comem insetos como grilos, baratas, mais também podem comer pássaros, pequenos roedores, lagartos, sapos, algumas cobras. Ela pode ter comportamento canibalístico, podendo comer até aranhas de sua espécie. 

Fotos: