Ana Paula Arósio: Biografia e Fotos

Ana Paula Arósio nasceu dia 16 de Julho, de 16 de Julho de 1975, em São Paulo. Filha de um mecânico e uma secretária. Desde pequena, Ana recebia convites para tirar fotos de publicidade, porém seus pais recusaram todas. A procura foi tanta que, com 12 anos, a pequena começou sua carreira de modelo. Descoberta por uma olheira no supermercado, começou assinando um contrato para a Galharufas. Em sua pequena carreira de modelo, a atriz pousou para mais de 250 revistas (nacionais e internacionais), também tendo desfilado em vários lugares nos Estados Unidos e também na Europa.

Entrou, então, para a faculdade de Literatura na Universidade de São Paulo, mas abandonou após dois anos para se dedicar apenas à carreira de atriz.

Foi aos 18 anos, que Ana Paula Arósio estreou em sua primeira novela, "Éramos Seis", em 1994, no SBT. Ainda na mesma emissora, a atriz participou de " Razão de Viver", " Os Ossos do Barão". Participando pela primeira vez de algo da Globo, entrou na minissérie "Hilda Furacão", mas sendo contratada do SBT ainda naquela época. Fez a campanha da Embratel: "Faz o 21", que durou cinco anos.

O sucesso na minissérie Hilda Furacão foi tão grande, que a atriz mudou definitivamente para a Rede Globo. Lá, a atriz teve seu apogeu em questão de sucesso na carreira televisiva, atuou na minissérie "Terra Nostra", onde era a protagonista; "Os Maias", " Esperança", "Um só coração", "Mad Maria", "Páginas da Vida", " Ciranda de Pedra", e em outra minissérie "Na Forma da Lei".

Seria, também, a protagonista de "Insensato Coração", mas foi substituída por Paloma Oliveira, devido ao excesso de faltas nas gravações.

Nos filmes, a atriz fez sua estréia em "Forever", em 1993. Depois, fez "Celeste e Estrela", "O Coronel e o Lobisomem" e "Como Esquecer".


Fotos de Ana Paula Arósio: